sábado, 21 de julho de 2012

Almanaque Disney 116

Almanaque Disney de 1981 onde
o meu destaque pessoal vai para um episódio
da fantástica saga do "Abismo Negro"!
A quadrinização deste filme pode ser
encontrada num outro post do QP, Edição Extra 114
A partilha e o trabalho de restauro são do Redondo
que tem o nosso muito obrigado :)




Download
Scan: Redondo
Tratamento de Imagens: Redondo

18 comentários :

  1. Bruno21/7/12

    Obrigado por + 1 AD pra coleção,Redondo e Miguel!
    A história do abismo negro é aquela "O Campeão Prometido" sem referencia no inducks?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Bruno! Estranhamente não aparece no Inducks!!!Também tinha reparado nisso...é um lapso de certeza!

      Eliminar
  2. Anónimo22/7/12

    Fabuloso. Mais um que já tive e acabei de recuperar.
    Muito obrigado. :))

    ResponderEliminar
  3. AD tem nossa confiança e Miguel e os colaboradores nossos elgios! ;)

    ResponderEliminar
  4. arruda22/7/12

    so fa dos almanaques disney

    brigadao redondo

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23/7/12

    Eu também sou fã dos Almanaques Disney, não sou é fã deste tipo de restauro em que as cores ficam demasiado alteradas e parece que só se vê amarelo, rosa e, principalmente, azul claro. Embora desconheça o estado original dos scans, quase que me atrevo a dizer que até preferiria que não houvesse restauro. Mesmo assim, é claro que vou baixar, ainda por cima tendo essa história raríssima da saga do "Abismo Negro"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu aceito críticas.
      No entanto, o que temos, neste caso, é uma reclamação!
      "não sou é fã deste tipo de restauro"-eu também não!Prefiro muito mais as revistas originais...
      Ou então uma boa digitalização de um bom original, sem truques, sem mais nada.No que respeita ao "só se vê amarelo, rosa e, principalmente, azul claro." -não concordo:as cores estão lá todas!Alteradas?Um pouco, certamente.Mas para conseguir não estar um Mês de volta de um restauro temos que nos socorrer de alguns automatismos do PS o que, como qualquer automatismo não dá a qualidade de um trabalho passo a passo.Mesmo assim, este trabalho tomou-me à volta de 250 horas!
      "quase que me atrevo a dizer que até preferiria que não houvesse restauro"-não vou comentar.Apenas dizer-lhe que o Blog não é meu,senão dava-lhe já o Link para a versão não adulterada, mas apelo ao Miguel para o fazer.
      Pode ser,assim, que passe a ver estes restauros com outros olhos...
      E obrigado pelo incentivo!

      Eliminar
    2. Anónimo27/7/12

      Antes de mais nada, o que eu não pretendia mesmo era desincentivá-lo, espero não tê-lo feito e se o fiz não foi propositado. Aliás, só por ter feito o scan desta revista já é merecedor de todos os elogios, agora eu não estaria a ser honesto se estivesse a elogiar também o tratamento que foi feito. Tal como acontece com outras revistas, algumas cores (amarelo, rosa e azul claro) destacam-se exageradamente, embora as cores estejam lá todas. E, enquanto alguns dirão que é uma pequena alteração, a mim parece-me uma alteração significativa, que talvez pudesse ser evitada, até porque nem todas as revistas restauradas ficam assim. Por isso é que eu disse que não era fã deste tipo de restauro, não pretendi fazer uma reclamação mas apenas dar a minha opinião, com a esperança de que de futuro esses tais automatismos do PS sejam evitados (ou que escolham outros que não produzam esse efeito nas cores).

      Eliminar
  6. Anónimo28/7/12

    Depois dos comentários acima, chego a conclusão que o restauro de hqs é uma arte como a pintura, escultura, música, etc.: nunca haverá uma opinião unânime quanto ao resultado da obra, pois os observadores são diferentes em tudo...

    Mas, vê-se a paixão e a dedicação de quem restaura ao trabalhar por 250 horas, sem nada a receber por isto e colocá-la gratuitamente para nós, fãs!

    Parabéns pelo trabalho, amigos Redondo e Miguel e muito obrigado por incontáveis horas de divertimento que já me garantiram!

    Abs,

    El Kabong

    Ps: Não liguem se algum dia vocês não agradarem a todos. Como se diz no lado de cá do Atlântico: se o sujeito não toca instrumento algum, não compõe e não canta,... vira crítico musical!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelo ânimo El Kabong.
    De qualquer das formas não me considero acima das críticas.
    Mas você coloca o tom no sítio certo de uma forma notável.
    Pode, de facto,o assunto das cores, ser uma questão de gosto.
    E também já falhei na avaliação que fiz de determinadas características duma digitalização, tendo alterado as cores originais de certa forma.E lá está,haverá quem goste(eu, por exemplo), mas o que é certo é que não ficou igual ao original.Mas também não ficou só amarelo, rosa e azul claro, como diz o outro nosso amigo que levantou a questão.
    Mas enfim,este processo é muito tentativa e erro.
    Há que melhorar e agradecer as criticas e agradecer os agradecimentos!
    Obrigado El Kabong e um grande abraço!

    ResponderEliminar
  8. Valeu Miguel, só lembrando que eu havia dado minha contribuição a este maravilhoso blog com a quadrinização oficial do filme “Abismo Negro”, que foi postado aqui em Maio de 2011:

    http://quadradinhospatopolis.blogspot.com.br/2011/05/edicao-extra-114.html


    Agora é também encontrar a primeira parte da continuação, que está no Almanaque Disney 115.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! muito bem lembrado . vou colocar essa informação no post ;) Obrigado e abraços!

      Eliminar
  9. Anónimo28/8/12

    Olá!
    Quero agradecer muito a todos vocês por trabalharem para postar essa edição! Fiquei eufórico ao encontrá-la!
    Tudo por causa da saga Além Do Abismo Negro.
    Eu adorei o filme, o final mexeu muito comigo. Fiquei imaginando o destino dos astronautas, o que foi que eles encontraram, por quase 20 anos! Achei que a Disney iria fazer uma continuação, mostrando o que significavam aquelas visões do final - principalmente aquela da fusão cientista/robo num vale infernal.
    Isso não aconteceu, e eu me conformei. Minha imaginação fez diversos vôos especulativos nesse meio tempo. Aí, um dia vi que a história tinha uma continuação em quadrinhos! Busquei desesperadamente para baixar... Não encontrei no original, mas ter encontrado no Almanaque Disney é muitíssimo melhor, já que não falo inglês!
    Minha enorme curiosidade vai ser satisfeita pelo trabalho de vocês! MUITO OBRIGADO!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo28/8/12

    Olá, sou o cara que acabou de elogiá-los.
    Gostaria de informar que, no tocante a Além Do Abismo Negro, falta, além da primeira parte, no AD 115, pelo menos mais uma, no Tio Patinhas 187.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16/2/13

    Belíssimo trabalho de vocês, estou muito feliz em poder voltar a ler estas raridades e relembrar minha infância, gostaria muito de poder ajudar, pois tinha uma grande quantidade de almanaques, infelizmente ao sair de casa, foram jogados fora....nunca imaginei que um dia iriam ser tirados de circulação. Parabéns, continuem assim!!

    ResponderEliminar
  12. Respondendo ao Anonimo (28/08/12):

    Putz, não sabia sobre o Tio Patinhas 187...então foram três continuações de Abismo Negro, quando eu pensava que eram apenas duas nos Almanaques Disney 115 (ainda não disponibilizado) e 116. Vai ser uma verdadeira caça achar estas duas revistas. No mercado Livre geralmente se acha, mas ai é ajuda pra alguem scannear isto.

    Agora, se o pessoal aqui não sabe, o filme de 1979, terá um remake que está em desenvolvimento a quase 4 anos, as ultimas noticias eram de que o diretor joseph kosinski, de Oblivion e Tron: Legacy, estava envolvido na produção e que um novo roteirista havia sido contratado para criar uma nova estória.Vamos torcer pra sair.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/6/15

    Link offline :-(

    ResponderEliminar

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons